23/02/2024

Inscrições abertas para Programas de Formação

Boa notícia para quem gosta de tecnologia e quer aprender mais sobre as ferramentas Google for Education: as inscrições para os Programas de Formação para Estudantes Lassalistas já estão abertas. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio podem fazer a inscrição na Coordenação Pedagógica do Colégio até o dia 01 de março de 2024.

Os participantes vão ter contato com as principais ferramentas Google para saber como aproveitar ao máximo seus recursos na jornada de estudos. Serão quatro trilhas formativas que acontecerão em encontros e atividades síncronas e assíncronas nas plataformas dos Programas. São elas:

Aluno Tutor Mirim: contribui no desenvolvimento de habilidades sociais e prepara os estudantes para prestarem apoio aos colegas e professores.

Aluno Tutor: o estudante aprende sobre os principais recursos e funcionalidades da plataforma do Google for Education.

Cultura Digital: o estudante aprende sobre Cultura Digital e a relação dela com a cidadania.

S@S - Startup at School: auxilia o estudante a identificar um problema real de sua comunidade e sugerir uma solução inovadora.

Vale lembrar que é importante ter disponibilidade de algumas horas semanais para desenvolver e executar as atividades propostas no contraturno escolar. Os estudantes receberão certificado de participação.