20/08/2023

Falece o Irmão Lassalista Victorino Arnildo Algieri

É com pesar que a Rede La Salle comunica o falecimento do Irmão Victorino Arnildo Algieri, ocorrido no sábado, 19/08/2023, em Porto Alegre/RS.

Filho de João Algieri e Maria Algieri, Irmão Victorino nasceu no dia 12 de agosto de 1927, no município de Roca Sales /RS. Sua caminhada para formação de Irmão iniciou em 22 de dezembro de 1944, quando ingressou no Postulantado. Em março do ano seguinte, ingressou no Noviciado. Fez os primeiros votos em 19 de março de 1946, e confessou a Profissão Perpétua, em 17 de janeiro de 1952.

Irmão Victorino ingressou na Comunidade do então Instituto São José, em Canoas/RS, em 1947, lecionando Artes Gráficas na Escola Profissional La Salle, Gráfica e Editora. Integrou a então Comunidade da Tipografia La Salle de 1955 até 1975. Depois desse período, atuou quase uma década na Escola Tricentenário La Salle de Esteio.

Por mais de 20 anos, o Irmão Victorino exerceu a sua Missão na Comunidade Pão dos Pobres, ocupando importante parte do seu tempo em atividades de cunho espiritual, graças à confiança que inspirava nos devotos de Santo Antônio. Sua presença na Capela do Pão dos Pobres revelou todo o seu zelo com a Instituição e sua Obra.

Dessa forma, a presença do Ir. Victorino foi sempre pautada pela confiança em seu profícuo trabalho, verdadeiro testemunho da fé e do carisma lassalista.

O velório acontecerá neste domingo, 20/08, com início às 9h, na Capela 08 do Cemitério São Vicente, em Canoas/RS. A Missa de corpo presente será celebrada às 13h, seguida de seu sepultamento, no mesmo local.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Victorino Arnildo Algieri e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.