08/08/2023

Colégio La Salle Santo Antônio comemora 110 anos de

Emoção, animação e gratidão. Essas são as palavras que descrevem a comemoração de 110 anos do Colégio La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, que ocorreu na última sexta-feira, 04/08. A instituição comemorou sua história reunindo os estudantes, que cantaram parabéns, ouviram música e ganharam presentes personalizados.

À noite, no salão de atos do Colégio, os educadores participaram de uma Celebração, sob a condução do Frei Zelmar Antônio Guiotto, da Paróquia Santo Antônio. Os professores e técnicos antonianos confraternizaram em um coquetel, logo após a missa.

Já as comemorações com as famílias do Colégio estão reservadas para o próximo dia 02/09.

Um pouco da história do Colégio La Salle Santo Antônio

Tudo começou em 1913, em uma casa de madeira, na esquina da rua Luiz de Camões com a Estrada Mato Grosso (atual Avenida Bento Gonçalves). No primeiro dia de aula, o colégio contava com apenas oito alunos, e finalizou o ano com 21 estudantes.

Em 1957, ocorreu a formatura da primeira turma do Ginásio, atual Ensino Médio. Já a implementação do Jardim de Infância ocorreu em 1982. Durante essa trajetória, muita coisa mudou.

Atualmente, quase dois mil estudantes fazem parte do La Salle Santo Antônio, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O local possui 30 mil metros quadrados, distribuídos em uma estrutura física para todos os níveis de ensino e o noviciado, espaço de formação de irmãos lassalistas.

Mesmo após mais de cem anos de história, a essência lassalista permanece a mesma. Nosso maior propósito é promover uma educação integral, humana e cristã que toca os corações e transforma vidas.