14/06/2023

Vice-presidente partilha boas práticas no Amazonas

Na última segunda-feira, 12, o vice-presidente da Rede La Salle Brasil, Irmão Jardelino Menegat, se reuniu com as equipes diretivas do Colégio La Salle Manaus e Faculdade La Salle Manaus. Na oportunidade, falou sobre o novo modelo de gestão da Rede La Salle e convidou as Comunidades Educativas a apresentarem seus principais projetos e processos desenvolvidos.

O vice-presidente aprofundou a compreensão de todos os presentes acerca do novo modelo de gestão que será implantado de forma gradativa na Rede La Salle Brasil, visando ampliar a qualidade e inovação na sua relação com os colégios.

Já os educadores apresentaram projetos relacionados a rotinas e processos de suas instituições como forma de e inspirar boas práticas de gestão. Além disso, a ocasião oportunizou o compartilhamento de diferentes iniciativas relacionadas à captação e fidelização de estudantes, formação continuada dos educadores docentes e administrativos, aulas inovadoras a partir de espaços diferenciados, atendimento de alunos de inclusão, ações de responsabilidade social e experiências com estudantes e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

Esse foi o último encontro do Ciclo de Visitas, que iniciou em março. Ao todo, foram realizados nove encontros organizados por região de atuação, que ocorreram no Distrito Federal e nos estados do Amazonas, do Mato Grosso, do Pará, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.

Confira mais fotos das atividade