16/07/2020

Institucional

Live da Rede La Salle com o Padre Fábio de Melo

Live da Rede La Salle com o Padre Fábio de Melo

Para dar continuidade às atividades do projeto “A Arte de Cuidar”, o Padre Fábio de Melo foi convidado para participar de uma live especial, sobre esperança e fé, trazendo palavras de cuidado e amor aos Lassalistas. A gravação, realizada no dia 14 de julho, conta com mais de 8 mil visualizações, atualmente, no canal da Rede La Salle no YouTube. 

Inicialmente, a transmissão contou com palavras do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo José Dalvit. Segundo o Irmão, “nossa missão continua e precisamos nos adaptar e nos apoiar, com palavras e gestos de carinho, entusiasmo, fé e esperança”. Também estavam presentes na abertura da live a Coordenadora de Educação Básica da Rede La Salle, Elisa Medeiros, e a Coordenadora Pedagógica do Sistema Positivo de Ensino e mediadora do encontro, Carina Bárbara. 

Na ocasião, o Padre Fábio de Melo abordou diversas temáticas, entre elas os desafios e benefícios que cuidar e ser cuidado traz na vida de cada um.  Segundo ele, “nada nos torna tão humanos, do que quando cuidamos”.  O Padre, durante a live, conectou os temas cuidado, família, fé e amor, promovendo discursos sobre como esses assuntos se complementam e podem mudar cada pessoa. Para ele, “toda vez que nós cuidamos, nós depositamos amor”. 

O Padre também trouxe reflexões sobre como são inseridos o cuidado e o amor nas relações entre as pessoas. “Fazer o bem é cuidar e cuidar é amar. Toda vez que estou cuidando de alguém e se não estiver amando, apenas estou exercendo uma função técnica”, citou. Segundo ele, é preciso ter compaixão e se colocar no lugar do próximo, para se tornar um instrumento de transformação. “O princípio da compaixão é fundamental para que a gente tenha condições de amar e de cuidar”, concluiu.

No encerramento da transmissão, o Padre Fábio de Melo cantou a música “Tocando em Frente” de Renato Teixeira, trazendo uma mensagem de conforto à toda a Família Lassalista. A live, sobre Esperança e Fé, ficará disponível no nosso canal do YouTube até o dia 24 de julho. Clique aqui e assista na íntegra.

< voltar