29/04/2020

Institucional

Rede La Salle promove ações de solidariedade

Rede La Salle promove ações de solidariedade

A Rede La Salle, por meio do projeto de voluntariado lassalista Sou Solidário, vem realizando diversas ações de solidariedade durante o mês de abril. Para auxiliar no enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Comunidade Lassalista uniu grupos de voluntários para realizar atividades sociais, respeitando as medidas de proteção recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde.

O Núcleo do Sou Solidário do Colégio La Salle Esteio/RS organizou o “drive thru da solidariedade”, com a arrecadação de alimentos e materiais de higiene/limpeza. A ideia de entregar doações sem sair do carro foi uma estratégia encontrada pelo grupo para realizar as ações de solidariedade diante das medidas de afastamento social. Em torno de 91 famílias de Esteio receberam os donativos.

Os participantes do Núcleo Sou Solidário do Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, auxiliaram a Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio em sua campanha de doações. O grupo fez parte da arrecadação, da separação dos itens e da entrega de cestas básicas para 50 famílias apoiadas pela Paróquia. A ação também aconteceu seguindo os cuidados necessários para prevenção do coronavírus.

Já a ação realizada por colaboradores do Colégio La Salle São Paulo foi voltada para o fortalecimento de laços. O projeto “Na Casa da Vizinha” promoveu encontros entre os colaboradores de forma virtual, com momentos de reflexão e espiritualidade. A partir da alta adesão de participantes, a ação se estendeu a encontros on-line com um grupo da terceira idade, que participa de diversas atividades no Colégio, mas que atualmente não podem ocorrer devido a pandemia.

Iniciativas como essas continuarão a acontecer nas Comunidades Lassalistas em diversas regiões. A Rede La Salle e o projeto Sou Solidário agradecem pelo apoio nas ações de solidariedade, principalmente diante deste momento que estamos vivenciando. Para mais informações clique aqui e acompanhe o Projeto Sou Solidário em sua página do Facebook.

< voltar