31/01/2020

Volta às aulas 2020 – Rede La Salle

O ano letivo já iniciou na Rede La Salle. Ao longo do mês de janeiro, 11 Comunidades Educativas iniciaram suas aulas. Em fevereiro, 26 Instituições de Ensino retomarão suas atividades.

Em 2020, a Campanha de Volta às Aulas tem como tema “Grandes Coisas são Possíveis”, que também é a Reflexão Lassalista do ano. A Reflexão Lassalista é um documento norteador criado pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, para que as Comunidades Lassalistas de todo o mundo possam refletir, alinhadas à mesma temática, que será utilizada nas mais diversas atividades ao longo do ano.

Entre as ações de acolhida aos alunos, funcionários e professores, se destacam os momentos de integração com registros fotográficos, utilizando os kits de placas decorativas inspirados no tema Grandes Coisas são Possíveis, que foram enviados para os colégios. As fotografias estão sendo divulgadas nas redes sociais de vários colégios.

Além das placas decorativas, os estudantes e as equipes já estão utilizando as figurinhas Volta às aulas La Salle nos Stories do Instagram e WhatsApp.

Confira algumas fotos das ações de Volta às Aulas abaixo:

A participação das escolas nas ações de volta às aulas reforça ainda mais a relação das unidades brasileiras com o Instituto e com as Comunidades Educativas Lassalistas de todo o mundo.