29/10/2019

Institucional

Colégio La Salle Esteio inaugura novo prédio

Colégio La Salle Esteio inaugura novo prédio

No sábado, dia 26 de outubro, o Colégio La Salle Esteio/RS inaugurou seu novo prédio, com mais de 1.790m² de área construída. A nova estrutura, de três andares, conta com 14 salas de aula, uma sala multiuso, quadra de grama sintética coberta e dois playgrounds externos. Essa ampliação do Colégio La Salle Esteio marca mais uma etapa na história dos 68 de presença lassalista na região, a serem comemorados em março de 2020.

A cerimônia teve seu início com a apresentação de dança do Grupo de Street Dance da instituição, que conquistou o 3° lugar no concurso Sul em Dança 2019. Em seguida, ocorreram os discursos da Diretora Adriana Babot, do Irmão Provincial Olavo José Dalvit e do Prefeito Leonardo Pascoal e, também, o descerramento da placa de inauguração. Por fim, os presentes foram convidados a visitar as dependências do prédio e, logo a seguir, foi oferecido um coquetel para confraternização dos convidados.

O evento contou com a participação de autoridades do Município, Direção Provincial, Direção das Comunidades Educativas Lassalistas da região, representantes da construtora Zagonel, Irmãos e Formandos, colaboradores, alunos e seus familiares. A cerimônia ainda contou com a presença do Padre Fábio Christ, que abençoou os novos espaços do colégio.

Saiba mais sobre o novo prédio:

O novo prédio do colégio é um espaço acolhedor, atrativo, moderno e confortável, que visa estimular as crianças a aprenderem de maneira mais interativa, além de facilitar o seu protagonismo. O novo ambiente abrigará as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental e Turno Complementar, pela manhã. Já no turno da tarde, as turmas de Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental serão atendidas.

< voltar