13/09/2019

Institucional

Semana de Capacitações é realizada em Porto Alegre

Semana de Capacitações é realizada em Porto Alegre

Na semana de 09 a 13 de setembro aconteceu no Colégio La Salle São João, em Porto Alegre/RS, a Semana de Capacitações dos setores de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Secretarias das Comunidades Educativas de Educação Básica e Educação Superior de algumas regiões do Brasil. Os encontros propiciaram o alinhamento estratégico, a troca de experiências e o fortalecimento do compromisso com a Missão Educativa Lassalista e do sentimento de pertença de todos os Colaboradores da Rede La Salle.

Na segunda e terça-feira, dias 09 e 10, o setor de Recursos Humanos da Rede La Salle deu início à Semana de Capacitações. Projeto Gestão Ponto, Preventivo de Passivo Trabalhista, nova reforma trabalhista, revisão dos processos e procedimentos do setor de RH, papel do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), estudo de casos foram os assuntos em pauta.

A quarta-feira, dia 11 de setembro, esteve reservada para o setor de Tecnologia da Informação da Rede La Salle. Na ocasião, os temas tratados foram a implementação de um Diretório Ativo compartilhado em rede, o uso e operação das catracas integradas com o mobile e o uso e gerenciamento de contas e grupos.

O encerramento da Semana de Capacitações ficou por conta das Assessorias Educacionais da Educação Básica e da Educação Superior da Rede La Salle. Na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de setembro, estiveram na pauta os seguintes assuntos: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Matriz Curricular para as Competência (MCC) e suas decorrências, registro de acompanhamento pedagógico, diário online e matrícula online.

No total, estiveram participando desses encontros 78 Colaboradores Lassalistas.

< voltar