05/06/2019

Formação de Novos Provinciais acontece em Roma

Desde o dia 27 de maio, o Irmão Olavo José Dalvit, Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, está reunido com todos os novos Irmãos Provinciais do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, na Casa Generalícia, em Roma, na Itália, para a Sessão de Formação dos Novos Provinciais.

No encontro, que se estenderá até o dia 7 de junho, o Superior Geral, Ir. Robert Schieler, tem insistido na importância de focalizar a missão em Jesus Cristo e, também, na necessidade urgente de revitalizar e impactar dois elementos cruciais: a vida e a oração comunitária.

“Irmãos, para serem ministros de Deus e embaixadores de Jesus Cristo, cada um de nós, pessoalmente e todos juntos, deve focar em Cristo. O evangelho deve ser realmente a nossa primeira e principal regra. Para que nossos corações vibram com a vida do Espírito, devemos ser homens de oração. Para nossos corações queimarem em nós, devemos encontrar Cristo todos os dias através da oração, liturgia, relacionamentos interpessoais e nossa preocupação concreta com os pobres. A vitalidade de nossa vida comunitária é essencial não apenas para o futuro do Instituto, mas também como a melhor maneira de conhecer jovens que perderam a fé em instituições civis e religiosas”, destacou o Ir. Robert.

Além disso, os Irmãos estão tendo a oportunidade de refletir sobre questões importantes para a vida das Províncias, como: assuntos canônicos, a formação de Irmãos e leigos, a Associação para a Missão, a proteção das crianças e jovens, a solidariedade com as obras mais necessitadas, entre outros.