30/04/2019

Nascimento de La Salle completa 368 anos

Num dia como hoje, 30 de abril de 1651, há 368 anos, nascia São João Batista de La Salle na mansão “La Cloche”, em Reims, França. Filho de Louis de La Salle e de Nicolle Moët de Brouillet, La Salle foi batizado no mesmo dia, sendo seus padrinhos os avós paternos. O homem que anos mais tarde veio a fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs dedicou sua vida a educar as crianças mais humildes, abdicando da sua condição de nobreza. A 15 de maio de 1950 La Salle foi proclamado pelo então Papa Pio XII como Padroeiro universal dos Educadores.

Na manhã de hoje foi celebrada missa solene pelo nascimento do Santo Fundador na Catedral Notre Dame de Reims, como mostra a foto. O evento se constitui em mais uma atividade que faz parte da programação especial do Ano Jubilar Lassalista e uma homenagem ao legado deixado por La Salle, que continua vivo até os dias atuais com o trabalho dos Irmãos e Leigos Lassalistas na missão por uma educação cristã integradora e de excelência.