03/10/2018

Rede La Salle lança novo uniforme

Depois do lançamento de sua nova marca, a Rede La Salle inicia mais uma etapa na transição da sua identidade visual, com a atualização do uniforme escolar.

A partir do dia 03 de outubro, os estudantes lassalistas de todo o Brasil já podem adquirir e usar o novo uniforme. Mas, para ajudar na organização e planejamento das famílias, foi definido o prazo de dois anos para a troca do atual para o novo uniforme. Assim, seu uso exclusivo será obrigatório somente a partir do início do ano letivo de 2021.

Para algumas unidades lassalistas, a introdução do novo uniforme será marcada pelo uso de diferentes cores de camiseta para melhor identificar cada nível de ensino. Nas unidades que já possuíam essa diferenciação, o padrão foi alinhado em Rede. Assim, alunos da Educação Infantil usarão camiseta vermelha; os do Ensino Fundamental I, camiseta amarela; os do Ensino Fundamental II, camiseta azul; e os do Ensino Médio, camiseta cinza. Dessa forma se facilita a identificação dos estudantes nas dependências da escola, reforçando a segurança e o controle de circulação, horários e acessos dos alunos. Também é ressaltada, nessa diferenciação, a questão pedagógica, em que os alunos vivenciam a sua evolução escolar pelo avanço nos níveis de ensino, acompanhando a mudança das cores.

Para que as novas peças estivessem de acordo com as necessidades das famílias e as expectativas dos estudantes, foi realizada uma pesquisa de mercado e uma consulta com grupos de famílias e alunos Lassalistas para a identificação dos desejos quanto aos diferentes itens, como modelagem e manutenção, entre outros. A partir disso, a nova coleção foi criada com um design moderno, e está sendo produzida com matérias-primas de alta qualidade, tecnologia, resistência e, consequentemente, com maior durabilidade e facilidade de manutenção. Ao todo são mais de 20 peças, tais como camiseta simples, camiseta polo, agasalhos, bermudas, calças, entre outros.

Para saber mais e conhecer os pontos de venda oficiais da Rede, clique aqui.