04/09/2018

Assembleia da Missão Educativa Lassalista

Teve início nesta terça-feira, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo/RS, a Assembleia da Missão Educativa Lassalista (AMEL). O evento acontece até o dia 06 de setembro e tem como objetivos avaliar o diagnóstico da gestão atual e definir prioridades e ações para concretizá-las, nas áreas de atuação da Rede La Salle, nos próximos anos.

Ao todo, são 54 participantes, entre Membros do Conselho da Missão Educativa; representantes da Educação Básica do Brasil, do Chile e de Moçambique; da Educação Superior e da Assistência Social do Brasil; e colaboradores do Distrito Argentina-Paraguai. Também estão presentes os Secretários da Missão Educativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, Ir. Néstor Anaya Marin e da Região Latino-americana (RELAL), Ir. Carlos Castañeda Casas.

O Irmão Provincial da Rede La Salle, Edgar Nicodem, não pôde estar presente, mas deixou uma mensagem de abertura na qual destacou a importância do encontro: “Desde as nossas origens, faz parte do nosso modus operandi (ser e atuar) discernir e definir os nossos horizontes, caminhos a percorrer e projetos mais importantes, de forma colegiada, ou seja, através de assembleias”.

A programação, que começou com um momento de animação e espiritualidade, seguido por uma dinâmica para apresentação dos participantes, segue no decorrer do dia com a explanação dos diferentes cenários educacionais: no mundo, no Instituto e na RELAL.

Os próximos dois dias de Assembleia contarão também com atividades em grupo, momentos de partilha, de reflexão e de oração.

Clique aqui e confira algumas fotos do primeiro dia do evento.