21/08/2018

Unilasalle/RJ conta com o Espaço Conecta

Foi inaugurado, no mês de junho, no Unilasalle/RJ, o Espaço Conecta, fruto de uma parceria com o Google for Education. O novo ambiente acadêmico conta com três salas interativas. Os espaços possuem diversas possibilidades de criação, de instrumentos e recursos que possibilitam, aos estudantes e professores, o trabalho integrado, conectado com o mundo. São elas:

Sala Conexão Makerspace: local apropriado para que os estudantes utilizem e desfrutem dos Chromebooks, dos óculos de realidade virtual, das impressoras 3D e das cortadoras a laser.

Sala Conexão Mundo: espaço onde os acadêmicos podem realizar chamadas de videoconferência com pessoas ao redor do mundo, desfrutando da qualidade da tela com película dual screen, equipamento destaque da sala.

Sala Conexões Múltiplas: ambiente propício para se aventurar na fotografia. Com uma parede de fundo infinito e equipamentos de iluminação, a sala oferece, aos estudantes, um estúdio fotográfico para realizar diversos cliques.

De acordo com o reitor do Unilasalle/RJ, Ir. Jardelino Menegat, o Espaço Conecta quer, literalmente, se conectar com todos os ambientes de aprendizagem que a Instituição possui. “É um lugar onde se desenvolvem atividades ligadas à formação integral da pessoa. Tem como objetivo fazer com que o aluno seja o protagonista do conhecimento e que o professor seja o mediador do processo educativo. É um lugar para desenvolver o empreendedorismo, a inovação, a criatividade e a liderança. Estará em sintonia com o mundo, com os propósitos, com os sonhos e com as aprendizagens de cada aluno”, comentou o Irmão.

Clique aqui e assista ao vídeo do Espaço Conecta.