03/07/2018

Comunidades Educativas e as programações para a Copa

É ano de Copa do Mundo! Ano da Seleção Brasileira ir em busca do hexacampeonato em terras russas. Enquanto os jogadores brasileiros fazem a sua parte dentro das quatro linhas, nos gramados, cabe à torcida brasileira torcer de onde quer que esteja.

Nesse ritmo de Copa, algumas unidades da Rede La Salle acompanham a competição mundial de futebol, com programações especiais para os alunos lassalistas.

No Colégio La Salle Núcleo Bandeirante/DF, os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio realizaram uma pintura temática, em frente à fachada da unidade - no asfalto, em homenagem à Seleção Brasileira.

No Colégio La Salle Canoas/RS, os alunos, em dias de jogos do Brasil, se reúnem para, juntos, torcerem acompanhados de pipoca, bandeirolas e bastões infláveis, tudo para garantir a empolgação da torcida.

No Colégio La Salle Abel/RJ, os alunos de todas as turmas se reúnem no auditório da unidade para assistirem aos jogos da Seleção, desfrutando de lanches que eles mesmos levam para consumo da comunidade.

Na página da Rede La Salle, no Facebook, estão sendo publicadas postagens que trazem curiosidades referente à Rede La Salle no mundo para a Comunidade, como por exemplo o número de unidades educativas lassalistas presentes nos países participantes da Copa.

Essas são apenas algumas das programações que rodeiam todas as Comunidades Educativas Lassalistas de Ensino. As atividades têm como objetivo a integração dos alunos de diferentes níveis de ensino, visando a união, a amizade e a fraternidade, ou seja, premissas lassalistas.