27/06/2018

Inauguração do novo prédio no La Salle Zé Doca

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, o Colégio La Salle Zé Doca inaugurou seu novo prédio, de 1.143 m² de área construída. Além de amplo espaço no térreo para recreação, a nova estrutura possui dois andares com seis salas de aula para atender as turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Essa ampliação do Colégio La Salle Zé Doca marca mais uma etapa na história dos 24 anos de presença lassalista na região.

O evento contou com a participação do presidente da Rede La Salle, Irmão Edgar Nicodem, do diretor do Colégio La Salle Zé Doca, Irmão Plácio Bohn, demais Irmãos da comunidade local, alunos e colaboradores lassalistas, familiares dos estudantes e diversas autoridades do município. Três sacerdotes presentes abençoaram os novos ambientes: Pe. João Batista Silva, pároco da Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida; Pe. André Luís Brás Lima, reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família; e Pe. Paulo Ricardo Teixeira Marques, pároco da Paróquia Santa Teresa, de Presidente Médici.

A cerimônia iniciou com uma peça musical de flauta apresentada por um grupo de alunos. Após a bênção do novo prédio, o diretor, o presidente da Rede La Salle e o Irmão Nestor Deitos discursaram ressaltando o valor da presença lassalista na região e a importância do investimento realizado para que os estudantes tenham ambiente mais propício para um estudo de qualidade. Ao final da cerimônia, os estudantes cantaram a música “Sou Lassalista” e os presentes visitaram as dependências do novo prédio. Para concluir, foi oferecido um coquetel celebrativo.