02/10/2013

Institucional

Encontro de Egressos de 2013

 Encontro de Egressos de 2013

“O Encontro de Egressos de 2013 foi uma excelente experiência. Reanimou a fé, a dimensão volitiva e nos deu ideias para reforçar a missão em nossas comunidades educativas.”

Esta frase, proferida por um dos participantes, sintetiza, em parte, o que foi o Encontro de Egressos de 2013 (Programa 2 de Formação Lassalista), realizado de 28 a 29 de setembro, na Casa São João Calábria, em Farroupilha-RS. Coordenado pelo Ir. Roberto Carlos Ramos e animado pelos integrantes da ACEL-Porto Alegre (Associação para o Carisma e a Espiritualidade Lassalistas), o Encontro de Egressos teve como objetivos: 

a) revitalizar o Ser Lassalista; 
b) possibilitar momentos de convivência, de encontro, de partilha e de oração; 
c) oportunizar um espaço de formação, de reflexão e de estudo em torno da identidade e missão lassalistas; 
d) contribuir para a criação de núcleos da ACEL. Esses objetivos foram reforçados nas diversas atividades, em especial pela palestra do Ir. Marcos Antonio Corbellini, que tratou sobre o ser lassalista, na perspectiva da associação.

Pela realização desse Encontro, agradecemos ao Ir. Jardelino Menegat, Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle, e, também, aos Irmãos Arno Francisco Lunkes, Diretor de Missão e Pastoral e  Cledes Casagrande, Diretor Adjunto de Missão e Pastoral, pelo apoio e presença. Agradecemos também às comunidades educativas do La Salle Caxias e do La Salle Carmo e a todos os participantes que contribuíram, participando das atividades, trazendo alimentos para a partilha, contribuindo com brindes, ajudando na organização dos ambientes. Enfim, colocando-se a serviço para o bem-estar de todos. 

Que as sementes de paz, de amor e de fraternidade, cultivadas no Encontro de Egressos floresçam, cada dia mais, em nossas vidas! 
< voltar