22/05/2018

Nova marca da Rede La Salle é lançada em todo Brasil

Caminhando junto ao modelo adotado pelos 80 países com atuação lassalista, a Rede La Salle renovou sua marca no Brasil. Durante a Semana de La Salle, celebrada entre os dias 14 e 18 de maio, a nova identidade foi lançada em todas as unidades brasileiras, impactando mais de 50 mil alunos, educadores e Irmãos.

De acordo com o Irmão Provincial da Rede La Salle, Edgar Nicodem, a nova marca consolida a identidade lassalista de uma forma dinâmica e flexível, destacando a singularidade da sua presença no mundo educacional, onde busca uma educação de excelência. “A renovação é uma oportunidade para fortalecer o sentido de pertença, consolidar a nossa presença onde atuamos e abrir novos espaços de atuação”, destacou.

Programações Especiais

Para esse importante momento, foram programadas ações especiais destinadas a toda a Comunidade Lassalista, como o lançamento de um hotsite da nova marca –lasalle.edu.br/novamarca - que traz informações completas sobre a transição.

Além disso, os colégios da Rede participaram de forma ativa no lançamento com programações especiais. O Colégio La Salle Toledo, do Paraná, por exemplo, preparou uma celebração litúrgica com os alunos para ser apresentada a nova marca.

No Colégio La Salle Águas Claras, do Distrito Federal, os alunos do Ensino Fundamental I realizaram um talk show com o vice-diretor do colégio, Ir. Jacir Chini, sobre a vida e obra de São João Batista de La Salle, e após exibiu o vídeo do lançamento da nova marca às crianças.

No Rio Grande do Sul, os alunos do Colégio La Salle Canoas conheceram a nova marca e fizeram muitos registros expressando os seus sentimentos de “Ser Lassalista” no painel de fotos preparado em homenagem à Semana de La Salle.

Clique aqui e veja o álbum completo de algumas ações.

Sobre a marca

A marca lassalista traz as cores azul e amarelo, tendo como símbolo principal uma estrela, acompanhada pela escrita “La Salle”. A estrela de cinco pontas irregulares, marca a atuação lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede. A estrela sempre foi um ícone da congregação, desde os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719).

Como funcionará a transição

O processo acontecerá de forma gradual, iniciando pelo ambiente digital e, posteriormente, passará por uniformes, fachadas e comunicação visual interna e externa. A previsão de conclusão de mudança é de dois anos.