16/05/2018

Semana de La Salle 2018

Os mais de 50 mil estudantes, educadores e Irmãos estão participando entre os dias 14 e 18 de maio da Semana de La Salle. São João Batista de La Salle, fundador da Rede, está sendo homenageado por mais de 100 instituições de todo o Brasil, com uma programação especial alinhada ao tema mundial da Pastoral Lassalista 2018 intitulado “Lassalistas sem Fronteiras: Construtores da Paz”.

Os eventos da Semana de La Salle têm como objetivo principal promover uma reflexão da cultura educacional lassalista, baseada em valores como a solidariedade, a fraternidade e a cidadania, bem como incentivar o envolvimento da comunidade por meio de atividades em equipe.

As ações programadas para a celebração deste ano pretendem desenvolver o lado humano e cristão dos estudantes e colaboradores, trazendo diversas reflexões sobre formas possíveis e viáveis de construção da Paz, como a superação, o enfrentamento de barreiras e as boas ações que ajudam o próximo.

O Irmão Marcelo Salami, Diretor de Formação da Rede La Salle, destaca que “a Semana de La Salle é, para a Comunidade Lassalista, uma oportunidade de se reencontrar com São João Batista de La Salle e seus feitos como religioso, pedagogo, educador e santo. A sua biografia e seus escritos continuam servindo de inspiração para educandos, educadores e seus familiares nos 80 países de presença lassalista nos cinco continentes, mesmo após mais de 300 anos de existência do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs”.

Homenagem ao Patrono dos Educadores

O dia 15 de maio é especial para a comunidade lassalista: em 1950, o fundador da Rede, São João Batista de La Salle, foi proclamado pelo Papa Pio XII Patrono de todos os educadores.

Todos os anos, durante a semana do dia 15 de maio, a Rede La Salle promove atividades educativas com instituições lassalistas presentes em 77 países do mundo, como homenagem a este grande símbolo da educação mundial.

Renovação da marca está sendo lançada

Durante os eventos da Semana de La Salle de 2018, outro acontecimento importante está programado. Reforçando a importância da data, no dia 15 a nova marca da Rede está sendo apresentada a todos os colégios, universidades e unidades assistenciais e comunidades religiosas espalhadas por nove estados brasileiros e no Distrito Federal, bem como nos sete centros educativos lassalistas do Chile.