12/12/2017

Empatia através das lentes

Imagine como seria vivenciar o cotidiano de um aluno da Rede La Salle, pelo seu ponto de vista, conhecendo um colégio que está a quilômetros de distância, tudo isso sem sair da sala de aula? Esta experiência de se colocar no lugar do outro faz parte da Campanha de Matrículas de 2018 da Rede La Salle, que traz a empatia como temática principal. A ação criada “Viva uma experiência 360°” quer aproximar os alunos das dezenas de escolas lassalistas espalhadas pelo Brasil, promovendo uma nova perceptiva sobre o cotidiano escolar.

Com a ação, a Rede La Salle busca unificar os alunos de todas escolas lassalistas brasileiras que estão, atualmente, presente em nove estados e no Distrito Federal, de forma que pratiquem a empatia. Mas como uni-los se estão em diferentes regiões do Brasil? Pensando nisso, a Rede convidou dois alunos para gravarem vídeos em 360º a fim de mostrarem o seu cotidiano escolar para todo o Brasil, por meio dos seus olhares.

Durante um dia inteiro, os alunos Luís Gustavo e Júlia, ambos do 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Manaus e Colégio La Salle Abel, respectivamente, contaram um pouco sobre as suas rotinas e atividades escolares onde eles próprios comandaram a câmera 360º.

“Viver essa experiência foi incrível, tanto para mim quanto para meus amigos, que participaram da gravação, especialmente ao ver que não estávamos somente no Facebook, mas também no YouTube, em um anuncio que poderia ser inserido em qualquer vídeo. Nós ficamos muito felizes, foi algo que, com toda a certeza, lembraremos para sempre”, comentou Luís Gustavo, sobre a experiência em fazer o vídeo.

Já a Júlia ficou surpresa com o resultado que o vídeo gerou no seu colégio. “A experiência de gravar o vídeo 360º foi incrível, eu adorei poder passar esse tempo com os meus amigos e de mostrar várias atividades extras que o La Salle Abel oferece. Fiquei surpresa quando cheguei no colégio e meus amigos me disseram que assistiram ao vídeo e, mais ainda, quando um professor o mostrou em minha sala, mas estou certa de que guardarei esse vídeo e essas memórias quando eu estiver mais velha”, afirmou.

Ficou com vontade de ver? É possível ver sem o óculos também. Acesse aqui e confira os vídeos em que os alunos mostram seus diferentes cotidianos.