27/10/2017

La Salle Peperi: Projeto de Vida engaja Ensino Médio

Em sua Campanha de Matrículas 2018, o Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC, realizou um evento especial focado no Ensino Médio nesta semana.

Inspirados pela atividade da Metodologia OPEE “Eu Tenho um Projeto de Vida”, os alunos da 2ª série do Colégio partilharam experiências vivenciadas durante a escrita de artigos científicos e de estágios por eles realizados em diferentes áreas profissionais.

Sobre a partilha de experiências

As experiências dos estudantes são uma das partes/fases do que acontece no Projeto de Vida. Este, é realizado desde o 9º Ano do Ensino Fundamental II e vai até a 3ª Série do Ensino Médio com frentes de desenvolvimento humano diferenciadas para cada ano/série, que incluem autoconhecimento, registro de sonhos e estratégias para sua realização, organização pessoal, orientação profissional, estágios, administração do stress, ansiedade, orientações para elaboração de currículos, posturas em entrevistas de emprego e acadêmicas.

Conheça mais sobre os diferenciais do La Salle Peperi acessando aqui