23/10/2017

2º Congresso Educativo Latino-Americano Lassalista

Entre os dias 19 e 21 de outubro ocorreu, na Universidade La Salle Bajio, em León, no México, o 2º Congresso Educativo Latino-Americano Lassalista, promovido pela Região Lassalista Latino-Americana (RELAL).

O tema do encontro foi “A educação que necessitamos para o mundo que queremos” com as seguintes temáticas:

- Pensamento pedagógico lassalista;

- Educação para grupos vulneráveis - mulheres, migrantes, deficientes, direitos humanos;

- Educar para a sustentabilidade;

- Estruturas para a convivência escolar para tolerância e construção da paz;

- Uso consciente das tecnologias na educação.

O evento contou com a presença de Irmãos Lassalistas e de colaboradores de todas as províncias da América-Latina e Estados Unidos da América.

A Província La Salle Brasil-Chile esteve representada por oito Irmãos, sendo eles: Ir. José Kolling, Ir. Paulo Petry, Ir. Roberto Carlos Ramos, Ir. Paulo Fossatti, Ir. Clóvis Trezzi, Ir. Cledes Casagrande, Ir. Moyses Romero e Ir. Jardelino Menegat e mais 14 professores da Instituição Unilasalle Rio de Janeiro, Universidade La Salle Canoas e do Instituto La Salle, do Chile.