15/09/2017

Avaliação da Rede La Salle aconteceu este mês

A fim de garantir a qualidade e excelência do ensino e orientar os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, a Rede La Salle realizou, nos dias 13 e 14 de setembro, para colégios de toda a Rede, a sua Avaliação de Conhecimentos. O simulado da prova aconteceu no dia 19 de abril.

A Avaliação de Conhecimentos é aplicada, anualmente, em sala de aula e destina-se ao 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e à 3ª série do Ensino Médio e tem parceria com a Fundação La Salle.

“A avaliação serve para ver em que patamar estamos para, assim, avançarmos na aprendizagem de nossos alunos. Serve, também, para que as escolas se apropriem dos resultados e, conforme for, trabalhem em cima deles”, explicou a assessora educacional da Rede La Salle, Rosemari Fackin.

As análises dos resultados chegarão para as escolas até o início de novembro.

Sobre a Avaliação de Conhecimentos

Seu principal objetivo é promover a melhoria da aprendizagem nas escolas lassalistas. E o importante não é apenas a nota, mas ajudar o aluno a se desenvolver em sua trajetória escolar.

Para quem está no Ensino Médio, a Avaliação é inspirada na matriz do Enem: mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.