14/08/2017

Institucional

Sou Solidário: inscrições abertas para voluntariado

Sou Solidário: inscrições abertas para voluntariado

São João Batista de La Salle deixou um legado atemporal e que foi sua missão de vida: a dedicação aos necessitados. Até hoje, são muitas as ações lassalistas que visam beneficiar quem mais precisa, como as atividades e os projetos de voluntariado que promovem acolhimento, inclusão e transformação social. 

Para sistematizar suas ações voluntárias no Brasil e fortalecer uma verdadeira corrente pelo bem, a Rede La Salle e a Fundação La Salle, juntamente com a Pastoral Lassalista, lançaram neste ano o projeto Sou Solidário.

Educação e Transformação - O projeto inicial aberto para apoio foi a Missão Ananindeua 2017, que visou beneficiar a Escola Estadual Celina Del Tetto, pública e mantida pelo Estado do Pará, mas que adota a proposta educativa lassalista. Visitantes que acessaram o site puderam conhecer mais sobre essa difícil realidade educacional e contribuir com a reforma da escola realizando doações. 

Voluntariado aberto - Em sua nova etapa, a proposta oportuniza agora que pessoas interessadas se inscrevam como voluntárias em projetos divulgados no site sousolidario.org. No momento, estão abertos projetos localizados no Distrito Federal e em Porto Alegre e Região Metropolitana. Aos poucos, haverá opções em outras localidades.

Como participar - Ao se inscrever, o usuário preenche um formulário que é analisado pela equipe do Sou Solidário. Se já tiver seu cadastro completo no site, estes mesmos dados serão levados em conta quando escolher um projeto de seu interesse e a(s) atividade(s) que deseja realizar nele. A pessoa com perfil compatível é selecionada e convidada a participar de uma capacitação presencial antes de iniciar o voluntariado. 

Conheça mais e participe!

Acesse: sousolidario.org. 

 

< voltar