06/09/2016

Espírito Olímpico e Paralímpico

Emoção, superação e muitas conquistas prometem marcar os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que iniciam oficialmente nesta quarta-feira, dia 7 de setembro.

O Colégio La Salle Águas Claras/DF estará representado pela colaboradora Rejane Cândida da Silva, atleta de Tênis em Cadeira de Rodas. Rejane foi a primeira mulher a participar de competições internacionais na modalidade. Ao longo de sua carreira já participou de 5 Mundiais, 3 Pan-Americanos, 1 Sul-Americano. Trabalha há pouco mais de um ano na Instituição com os estudantes de Ensino Fundamental II, auxiliando os professores de Educação Física.

Confira no site do La Salle Águas Claras uma entrevista com a atleta clicando aqui.

E para reacender a chama do espírito esportivo nos estudantes, motivando-os a torcer pelos paratletas brasileiros com bastante entusiasmo, o pai da aluna Giulia Fetter Garcia, do 2° ano do Ensino Fundamental do La Salle Abel/RJ, esteve no Colégio falando sobre os valores Olímpicos e Paralímpicos.

Caio Garcia é coordenador de Credenciamento da Família Olímpica, do Comitê Organizador dos Jogos, e trouxe consigo uma réplica da Tocha, com a qual os alunos puderam posar para fotos, durante os horários de recreio.

Acompanhe neste Portal mais novidades sobre o espírito olímpico!