06/09/2016

Celebração da Semana da Pátria

A Rede La Salle celebra a Semana da Pátria 2016, acreditando no papel transformador da educação para uma sociedade melhor. A Comunidade Lassalista participa de reflexões, de atividades culturais e de eventos sobre o Brasil.

Em comemoração ao 7 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental I do La Salle São Carlos/SP, por exemplo, estão envolvidos no concurso cultural “O Brasil dos meus sonhos”, desenvolvido pelo Colégio, em que podem pensar a respeito da valorização do país por meio da criatividade. No La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC, a estudante Nicole Battisti, da turma 212, realizou uma apresentação artística que emocionou os colegas do turno vespertino.

O La Salle Toledo/PR comemora a Semana da Pátria neste dia 7 de setembro participando de um Desfile Cívico na cidade, acreditando em uma nação melhor para todos. Os alunos representantes da Pastoral da Juventude e do Grêmio Estudantil do La Salle Carazinho/RS estiveram na abertura da Semana da Pátria do município, que ocorreu na Praça Albino Hillebrandt. Ao final, acompanharam a chegada do fogo simbólico na Prefeitura Municipal. Os estudantes também participarão do Desfile Cívico nesta quarta-feira.

Em razão do feriado nacional, o horário de funcionamento das Comunidades Educativas sofre alterações. Verifique entrando em contato com a unidade que procura ou recorra ao menu superior deste portal para localizar informações específicas.