30/08/2016

A Química como motivação

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Carazinho/RS foram classificados para a etapa regional da Olimpíada de Química Júnior, uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pelas Universidades Federais do Ceará e do Piauí. É direcionada a estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental de escolas brasileiras (públicas e privadas) situadas em todo território nacional.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior tem por objetivos inspirar o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, e contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza. É realizada em duas fases, sendo a segunda, a fase regional, que será realizada no dia 17 de setembro na Universidade de Passo Fundo.

Os alunos selecionados para a próxima fase são: Bianca Della Senta Kunz, Camila Boeira, Cecília Roesler, João Augusto Marins Formentini, João Gabriel Silveira Menezes, Kaio Sato de Almeida, Lucas Cherer, Luíz De Mari, Mateus Paludo, Murilo Mirek, Natália Pereira Roque, Paola Wallauer e Pedro Henrique Hertel.

Orgulhoso, o professor de Química do La Salle Carazinho, Nilson da Silva, destaca que este desempenho é um processo construído desde a base. "Ficamos felizes com o grande número de alunos selecionados e desejo que continuem estudando, pois o grau de dificuldade aumenta e especialmente a área das Ciências da Natureza demanda muito raciocínio", acrescenta.

A professora Adrivani de Quadros, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, reconhece o esforço e a dedicação dos alunos. "Enquanto escola, ganhamos muito do trabalho realizado, do estudo na aula e em casa. Não é apenas um resultado deste ano, mas de uma caminhada pedagógica trabalhada há muitos anos", comemora.

Acompanhe outras novidades do La Salle Carazinho em: www.lasalle.edu.br/carazinho.