23/08/2016

Esporte

Comunidade Lassalista festeja o esporte

Comunidade Lassalista festeja o esporte

As Olimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas na Rede La Salle as lições do esporte estão sempre presentes, motivando alunos e educadores a realizarem transformações positivas. Ao longo dos Jogos, momentos especiais foram vivenciados e vitórias, comemoradas.

A começar pela passagem da tocha olímpica pelo Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ. O símbolo que girou o Brasil foi recepcionado pelos presentes na Avenida Roberto Silveira, ao som de "The Final Countdown" (Europe), lindamente executada pelos jovens músicos lassalistas sob a regência do maestro Henrique Manso Jr.

No Colégio La Salle Caxias, de Caxias do Sul/RS, a GincaLaSalle trouxe diferentes atividades ao pátio. As crianças, divididas em grupos com as cores dos aros olímpicos, brincaram de cabo-de-guerra e corrida do saco, montaram um quebra-cabeça do Lassalinho.

Se houve ouro conquistado pela Seleção Masculina de Vôlei do Brasil, também foi ouro para a equipe de vôlei do Colégio La Salle Xanxerê/SC. A conquista na etapa regional do JESC foi na cidade de Maravilha. O La Salle venceu por 2x1 a EEB João XXII de Maravilha. O Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC, também esbanjou talento nos esportes e conquistou, no Jesc, o primeiro lugar no basquete feminino e o terceiro no futsal feminino.

Em Porto Alegre/RS, a repercussão do espetáculo esportivo inspirou os professores de Educação Física e Música a desenvolverem uma série de atividades artístico-desportivas nas salas de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Os professores trabalharam a origem dos Jogos Olímpicos e o significado dos símbolos. Também abordaram temas relacionados ao espírito esportivo ilustrando sentimentos de amizade e respeito com a imagem de atletas.

Já Sérgio Souza, acadêmico de Educação Física da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde/MT, celebrou a participação nos Jogos como voluntário. Ele atuou na recepção de atletas e torcedores, organização da arquibancada nas competições de levantamento de peso, boxe, badminton e tênis de mesa. “Esta experiência foi incrível para minha vida pessoal e futura como profissional de Educação Física”, comentou.

 

< voltar