08/08/2016

Educação Superior

Unilasalle Canoas completa 40 anos

Neste mês, o Unilasalle de Canoas/RS completou 40 décadas de tradição na Educação Superior.

Atualmente, o Unilasalle conta com mais de 40 cursos de graduação, mais de 15 de pós-graduação lato sensu, cinco mestrados e dois doutorados, além de cursos de extensão e serviços do Poliesportivo La Salle.

São aproximadamente 8 mil alunos, convivendo diariamente em busca de conhecimento e de aperfeiçoamento, construindo uma Instituição com compromisso de atuação na comunidade e que forma profissionais preparados para o mercado de trabalho sem descuidar de sua essência humanitária.

Noite de celebração – Mais de 250 lideranças, professores, funcionários, acadêmicos, familiares e parceiros comemoraram as quatro décadas em 6 de agosto, dia do aniversário do Unilasalle, em um jantar-baile na casa de festas Blue Moon, em Canoas, embalado pela Orquestra de Teutônia.

O momento festivo também foi marcado pelo resgate histórico dos principais fatos que trouxeram a Instituição até esta data, realizado pelo Ir. Nelso Antonio Bordignon, atual Diretor Geral da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde e Diretor do Unilasalle Canoas na época em que a Instituição foi reconhecida como Centro Universitário (1998).

O Reitor do Unilasalle Canoas, Ir. Paulo Fossatti, saudou a todos contextualizando sobre o momento que a Instituição vive: “Os 40 anos são reconhecidos como uma idade de amadurecimento. Da mesma forma, o Unilasalle Canoas prepara-se para conquistar o último estágio de evolução de uma instituição de ensino superior: tornar-se Universidade”.

Conheça mais em: www.unilasalle.edu.br/canoas/.