15/08/2016

Comemoração da Semana do Estudante

De 8 a 12 de agosto foi celebrada a Semana do Estudante 2016, em razão do Dia do Estudante, 11 de agosto. Cada lassalista se reconhece na trajetória de aprendiz e compartilha essa experiência com outros, para animar-se e entusiasmar-se.

Atividades especiais foram realizadas para homenagear os alunos, como intervalos animados, gincanas, palestras, apresentações culturais, distribuições de brindes e muito mais. Veja exemplos de iniciativas de algumas das unidades da Rede!

Na Escola Fundamental La Salle Esmeralda, de Porto Alegre/RS, diversas atividades levaram os estudantes a refletirem sobre o futuro de cada um no mundo de hoje e sobre seu projeto de vida. Houve momentos culturais e palestra sobre a conquista de objetivos e sonhos.

No Distrito Federal, as equipes pedagógicas dos Ensinos Fundamental II e Médio do La Salle Águas Claras prepararam um intervalo com carrinhos de pipoca e algodão doce. As turmas da terceira série fizeram também um trote de fantasia, tradição no último ano do colegial. Além disso, foram distribuídos copos de presente para homenageá-los.

No La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre, os alunos festejaram com recreio estendido e um lanche especial. Pela manhã, a Revista Yolo trouxe o DJ Lucas Santos, que realizou um campeonato de dança que animou as turmas. O Palco Aberto contou com apresentações de música, violão e canto.

Já no La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS, o Grêmio Estudantil promoveu os Jogos Interséries, com disputas de várias modalidades esportivas entre as turmas. Pela manhã foram formadas equipes de futsal e vôlei (categorias feminina, masculina e mista) e os estudantes também jogaram pebolim, tênis de mesa e Uno.