10/08/2016

Rede La Salle acompanha Pokémon Go

A Rede La Salle está atenta aos movimentos das culturas digital e gamer, e acompanha as repercussões do jogo que se tornou um fenômeno mundial: o Pokémon Go.

Como todo jogo analógico ou digital, traz aspectos positivos e negativos. Enquanto instituição de ensino, cabe à Rede La Salle compreender e analisar as implicações pedagógicas atreladas ao jogo, analisando criticamente seus impactos no ambiente escolar.

Algumas dicas à comunidade escolar sobre o Pokémon Go:

• Para jogar, é preciso levar em consideração hora e lugar apropriados.

• A sala de aula não é um bom local para utilização do jogo, a menos que seu uso seja para fins pedagógicos e orientado por professores.

• O pátio da escola, nos momentos de intervalo, é um local seguro e adequado para jogar.

• Para fins de segurança, não se recomenda utilizar o jogo nas ruas e nas calçadas, evitando distrações e acidentes.

• Uma boa ideia é combinar encontros em locais públicos e seguros para jogar, com a supervisão de pessoas responsáveis.

• Sempre ter moderação ao jogar.