03/08/2016

Educação Nacional

Lançamento da Cartilha da Justiça

Em 2 de agosto, aconteceu no auditório da Escola Fundamental La Salle Pão dos Pobres, em Porto Alegre/RS, o lançamento da Cartilha da Justiça. A iniciativa é do Departamento de Cidadania da AJURIS, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O evento contou com a participação de alunos do 5º e 6º ano do La Salle Pão dos Pobres, que já trabalharam com a cartilha em atividades escolares. Também houve apresentação de estudantes que participam da orquestra e do coral da instituição.

Representando o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, a 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, saudou a iniciativa de criar o material destinado a atividades escolares: “A Cartilha vai permitir que as crianças saibam o que é Justiça e conheçam os direitos e também deveres”. E afirmou: “Não teremos futuro melhor se não nos dedicarmos às crianças”.

O diretor administrativo da Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio e diretor da Escola La Salle Pão dos Pobres, Irmão Olir Facchinello, parabenizou o lançamento da Cartilha, por abordar, de forma acessível, temas relevantes: “A Justiça está chegando na sala de aula”. O Irmão Lassalista aproveitou a ocasião para reafirmar aos alunos a importância da educação: “É uma das missões mais sagradas que existe e é fundamental para o sucesso de uma nação”.

O PDF da Cartilha da Justiça está disponível para download em www.amb.com.br/cje

Tópicos

Cidadania