06/07/2016

Pastoral

Universitários Lassalistas em Missão

Até 9 de julho acontece em Presidente Médici, no Maranhão, o projeto Universitários Lassalistas em Missão, realizado pelo Serviço de Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile. Nesta localidade, há o Centro Educacional La Salle, que desenvolve cursos, capacitações e treinamentos para crianças, jovens, adultos e idosos.

Participam acadêmicos de Instituições de Educação Superior (IES) da Rede La Salle, Irmãos e Colaboradores Lassalistas. O projeto tem o objetivo contribuir com a formação acadêmica e com o projeto de vida dos envolvidos na missão, despertando neles o espírito de solidariedade universal e cristão.

Estão sendo vivenciadas grandes aprendizagens e troca de experiências, além do desenvolvimento de atividades formativas, culturais e recreativas com a comunidade local. Aproximadamente 300 pessoas já foram atendidas e acolhidas nas atividades para crianças, jovens, idosos e educadores.

Tópicos

Voluntariado