01/07/2016

Alunos de Zé Doca participam de Semana de Química

Nos dias 14 a 17 de junho de 2016, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), ocorreu a IV Semana de Química do Campus Zé Doca/MA, um evento de cunho cientifico-pedagógico. Durante o encontro foram realizados palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos, com temáticas que permeiam o tema do evento, a fim de promover o debate na sociedade.

O tema gerador do evento foi “Química: Ciência, Ensino e Desenvolvimento Social” e na oportunidade os alunos do Colégio La Salle Zé Doca participaram na Modalidade da Feira de Ciências, com apresentação de cinco Experimentos Químicos, intitulados: “Produção de algodão doce com materiais alternativos”, “Geleca magnética”, “Líquido que quer ser sólido”, “Música no crânio” e “Produção de hidrogênio com materiais caseiros”.

Na ocasião cinco projetos foram premiados com honra ao mérito, o trabalho Produção de hidrogênio com materiais caseiros alcançou o 2º Lugar como melhor trabalho apresentado por alunos, concorrendo com discentes do Ensino Técnico e Ensino Superior do IFMA. Para os estudantes do Colégio La Salle Zé Doca foi um momento de socialização de conhecimentos e uma ocasião de crescimento acadêmico, pessoal e coletivo.