24/06/2016

Unidades Lassalistas celebram São João

Nos meses de junho e julho acontecem as tradicionais festas de São João em homenagem ao nascimento de São João Batista, profeta que anunciou a vinda do Messias prometido e teve a grande missão de batizar Jesus. Nos colégios lassalistas esta data é comemorada junto à comunidade, levando em consideração as peculiaridades e costumes de cada região.

No colégio La Salle São Paulo, o Arraial teve como tema a sustentabilidade e os próprios alunos e familiares confeccionaram suas roupas típicas com material reciclado. A decoração foi realizada pelos alunos do Ensino Fundamental, em que puderam explorar o tema de forma artística e criativa. A grande atração da festa foi o bingo, além de jogos como a pescaria, a argola e a canaleta. O Colégio La Salle Águas Claras/DF também utilizou a mesma temática, com a chamada Arraiá La Salle Mundo Bom, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2016, Casa Comum, Nossa Responsabilidade. A estrutura contou com barraquinhas de comidas típicas variadas, brincadeiras como a boca do palhaço e a pescaria, brinquedos infláveis e kart pedal.

O Colégio La Salle Esteio/RS destacou que o maior acontecimento foram as apresentações de dança folclórica. “É sempre muito emocionante poder ver minha filha se envolvendo com a festa e participando da quadrilha. Ela se diverte bastante.” disse a mãe de estudante da Educação Infantil 4, Fabiana dos Santos. A festa também contou diversas brincadeiras e um show com a dupla sertaneja Ederson&Emerson.

As celebrações de São João são importantes momentos de confraternização paras as unidades educativas em que as famílias participam do ambiente escolar. Além disso, os alunos aprendem brincando sobre um costume típico da cultura brasileira.