09/04/2014

Institucional

1º Encontro de Núcleos

1º Encontro de Núcleos

A associação para o carisma e a espiritualidade lassalistas sempre será um convite aberto para  o engajamento no projeto educativo iniciado por La Salle, que se atualiza e se renova frente aos novos desafios. Foi com o espírito de comprometimento que 22 educadores participaram, no dia 05 de abril, do 1º Encontro de Núcleos de Associação para o Carisma e a Espiritualidade Lassalistas. 

Esta ocasião, realizada no Aspirantado La Salle Fátima, de Carazinho/RS, reuniu Irmãos e colaboradores dos Núcleos de Caxias do Sul, Cerro Largo, Xanxerê e Porto Alegre com o objetivo de estabelecer e reforçar laços de união entre os participantes, conhecer o trabalho dos núcleos da associação já em atividade na Província La Salle Brasil-Chile e, principalmente, caminhar de forma conjunta para dar contornos mais visíveis à forma de associação, que vem sendo construída nos Núcleos. Este é um desafio grande, mas que, com o apoio de Irmãos e Leigos, será enfrentado com adequação.

No dia inteiro de atividades do Encontro, coordenado pelos Irmãos Roberto Carlos Ramos e Valdir Leonardo da Silva, buscou-se revisitar dois importantes documentos, expedidos pelo Superior Geral e seu Conselho, e que dão sustentação para a associação: a Carta Circular 461 – Associados para a Missão Lassalista... um Ato de Esperança e o Boletim Nº 254 – Histórias de Esperança... Associados para a Missão Lassalista.  

A presença e a palavra do Irmão Jardelino Menegat – Provincial e Presidente da Rede La Salle – dirigida aos colaboradores e aos Irmãos no encontro, auxiliou no maior entendimento da associação, sendo esta compreendida como graça, ação do Espírito Santo, apelo de Deus, um novo capítulo na história da Província, dando, assim, novos subsídios para uma boa caminhada daqui por diante.

Agradecemos a todos(as) que se envolveram neste 1º Encontro de Núcleos, em especial à comunidade religiosa de Carazinho, que tão bem acolheu os participantes.


< voltar