26/03/2018

Comunicado Filme Turno Contrário

Sobradinho, 26 de março de 2018.

Senhores Pais e Responsáveis,

Comunicamos que, na próxima quarta-feira, dia 28 de março, das 14h às 17h30min,  será apresentado, para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio,  o filme  12 Anos de Escravidão, uma história baseada em fatos reais, que apresenta Solomon Northup, um escravo liberto, que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado. Esse filme foi  vencedor de 3 Oscars,  incluindo o de melhor filme de 2013. 

A presença a essa sessão será de caráter opcional, todavia, o aluno será obrigado a assistir ao filme, uma vez que serão realizadas algumas atividades, como debates regrados, produções textuais e outras possíveis avaliações, baseados no contexto e na compreensão da película.

Informamos também que essa é uma iniciativa que envolve as disciplinas de Geografia e Língua Portuguesa. 

Esperamos contar com a presença em massa dos nossos alunos, para que possamos despertar neles o hábito de assistir a bons filmes e debater sobre diversos temas apresentados nessas nossas sessões.

Obrigado.
Equipe de professores do Ensino Médio