05/07/2013

Mostra de Conhecimentos tem trabalhos avaliados

Durante toda esta semana, ocorreu no salão do Colégio La Salle Niterói a apresentação oral dos trabalhos para a IX Mostra de Conhecimentos. Alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio estavam envolvidos na atividade.

Durante a apresentação, os critérios de avaliação foram diversificados, dividindo-se em cinco tópicos principais. O primeiro foi relativo à abordagem de tema atual e originalidade na apresentação do tema escolhido. O segundo tópico foi o domínio, conhecimento e objetividade na explanação do tema da pesquisa (apresentação em Power Point ou Movie Maker dos tópicos abordados no projeto da pesquisa). Já o terceiro foi relativo à postura adequada na apresentação e uso de vocabulário pertinente ao tema proposto.

Enquanto isso, o quarto tópico contemplava o planejamento da organização do estande (apresentação do croqui em Power Point ou Movie Maker). Por fim, o quinto tópico foi baseado na produção de resultados satisfatórios e aplicabilidade social.

O Colégio La Salle Niterói destaca que o momento foi muito gratificante, pois foi observado o envolvimento dos alunos nos trabalhos apresentados, e parabeniza a todos os alunos envolvidos.