Boleto Bancário

Atento as mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Niterói está adequando a forma de envio de boletos bancários. Em razão disso, o procedimento de cobrança das mensalidades será alterado.

Os boletos, que antes eram impressos e enviados por correio, agora estarão disponíveis apenas no Portal do Aluno, em formato digital.

A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o Colégio La Salle reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos.

Confira algumas orientações:

Portal do Aluno – É importante manter os dados de login e senha do Portal em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. Encontre o Portal do Aluno neste site, no item superior “Acesso Restrito”.

 

Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.

Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco ou agência lotérica até o vencimento. Para maior comodidade, é possível utilizar o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet. 

 

NOVIDADES A PARTIR DE MARÇO / 2017:

1) A partir do mês de Março/2017, boletos vencidos até 60 dias poderão ser pagos em qualquer local (banco, agencia lotérica, online, etc). Após os 60 dias de vencimento é necessário solicitar ao setor Financeiro do Colégio um novo boleto atualizado.

2) O responsável financeiro receberá todo início de mês uma mensagem de texto no seu celular contendo o código de barras do boleto que vencerá no próximo dia 10.  Com esse nº é possível realizar o pagamento do título (até 60 dias depois) em qualquer local, sem precisar realizar a impressão do documento.

Para informações financeiras e esclarecimentos, contatar o setor Financeiro do Colégio.

Em caso de esquecimento da senha de acesso ao Portal, contatar a Secretaria da unidade, que está à disposição.

 

Passos para emissão do boleto bancário:

1 - Acessar o Portal do Aluno: Clique aqui!

2 - Selecionar Unidade: 46 Colégio La Salle Niterói

3 - Informar Usuário: CPF do responsável financeiro

4 - Informar Senha: Para o 1º acesso digite a data de nascimento do responsável financeiro (8 dígitos sem barras no formato DDMMAAAA). É obrigatório a troca da senha após o acesso para prosseguir.

5- No menu lateral, clicar em "Consulta Financeira" e após selecionar a parcela desejada

Importante: o bloqueador de pop-up do navegador deverá estar desabilitado.

6- Clicar em EMITIR TÍTULOS SELECIONADOS.