01/07/2013

Grupo de Jovens realiza ação em escola municipal

No dia 18 de junho, os estudantes que integram o Grupo de Jovens UPA
visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Maria Lúcia.  O projeto de ação na escola Tia Maria Lúcia foi coordenado pelo Serviço de Pastoral do Colégio La Salle Niterói e teve duas etapas, sendo a primeira
visita, no dia 11 de junho, para reconhecimento e a segunda, no dia 18, para execução de ações.

Durante a segunda visita, os integrantes do UPA realizaram atividades de descontração, musicalização e ensino de valores às crianças. A receptividade dos alunos da rede municipal foi muito grande e todos participaram ativamente das brincadeiras educativas propostas pelos integrantes do grupo lassalista.

O coordenador de Pastoral do Colégio La Salle Niterói, Bruno Correia, explicou que a atividade contribui não apenas para a formação dos alunos da escola Tia Maria Lúcia, mas também para todos os integrantes do UPA. “Eles
tem aqui contato com uma outra realidade e podem levar aprendizados para o seu amadurecimento pessoal”, disse.