19/06/2013

Alunos visitam Escola Especial Ney Gomes

No dia 12 de junho, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Niterói, acompanhados pelos professores Ricardo Martins, de Biologia, Franco Flores, de Educação Física, e pela Orientadora Educacional, Maria Cláudia Borges, participaram de um intercâmbio de experiências em aprendizagem com alunos da Escola Especial Brigadeiro Ney Gomes da Silva, localizada em Canoas. Considerando a necessidade da interação entre teoria e prática, própria da Pedagogia Lassalista, foi proposto um trabalho de observação, interação e integração entre os educandos lassalistas e os da Escola Especial Ney Gomes.

Este trabalho de integração encontra-se em seu 11º ano de existência, sendo realizado há tanto tempo por permitir o desenvolvimento dos estudantes em uma perspectiva científica de observação e descrição de dados cognitivos daqueles que muitas vezes são considerados diferentes. O trabalho também propiciou uma troca de afetividade, assim como uma vivência da espiritualidade lassalista com estas pessoas tão especiais.

O intercâmbio realizado durante a Saída Pedagógia à escola Ney Gomes foi a primeira etapa do projeto, que tem como segundo passo a elaboração de um plano de ação para a acolhida de um grupo de alunos da Escola Ney Gomes. Fazem parte do projeto os componentes curriculares de Biologia, Educação Física e Matemática.