17/06/2013

Festa Junina ocorre no dia 6 de julho

No dia 6 de julho, das 14 às 18 horas, o Colégio La Salle Niterói realiza a sua Festa Junina. O tradicional evento festivo reúne as famílias do Colégio com uma proposta de integração, descontração, diversão, brincadeiras saudáveis, apresentações dos alunos e muita alegria.  Na ocasião, os participantes podem ir caracterizados para aproveitar ao máximo o clima de alegria da festa caipira. A festa contará com danças, brincadeiras e comidas típicas.

Mudanças

Neste ano, a escola comunica que foram feitas algumas mudanças na organização desta atividade. Com o objetivo de manter a atenção dos alunos nos estudos, neste ano não será realizada a gincana, que envolvia a venda da ação entre amigos e lanche em sala de aula.

Além disso, no dia da Festa Junina haverá diversas tendas de comes, jogos, infláveis e brincadeiras, porém as tradicionais tendas de jogos motivadas por brindes não ocorrerão mais, sendo a única exceção a Pescaria, que será mantida nos mesmos moldes. As brincadeiras ocorrerão ao longo de toda a festa, mas desta vez gratuitas e sem brindes.

Durante toda a semana da festa, de 1° a 6 de julho, os alunos poderão vir vestidos de caipira e aproveitar para trazer lanches típicos. Os ingressos custam R$ 2 e crianças com até 3 anos de idade não pagam.

O Colégio La Salle Niterói partilha com toda a comunidade educativa nossa alegria em organizar esta grande festa e conta com o apoio, envolvimento e presença de todos.