17/06/2013

Alunos do Ensino Médio lançam seus foguetes

No dia 13 de junho os alunos da turma 211, do primeiro ano do Ensino Médio, realizaram uma atividade prática na aula de Física. Sob a coordenação da professora Lílian Almeida, os estudantes realizaram o lançamento dos foguetes que foram produzidos artesanalmente em sala de aula.

A professora explicou que a atividade serviu para que os alunos visualizem em prática a Terceira Lei de Newton, o Princípio da Ação e Reação. Os foguetes, confeccionados com garrafas plásticas, funcionam à base de água e pressão exercida através de um compressor de ar.

“Eu achei muito divertido o trabalho de confeccionar e depois lançar os foguetes. As aulas práticas nos ajudam muito a memorizar o conteúdo”, disse a aluna Clara Giovanna dos Santos Silva.

Durante a semana, a atividade foi realizada também com as turmas 221, do segundo ano, e 231, do terceiro ano.