04/12/2014

Colégio conquista prata em Prêmio do Sinepe/RS

O Colégio La Salle Niterói foi contemplado na noite de quarta-feira, 03 de dezembro, com o 9º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS. O projeto “Multiplicando a ética do cuidado: gentileza gera gentileza” conquistou a prata na categoria Responsabilidade social - participação Comunitária.

O 9º Prêmio de Responsabilidade Social tem como objetivo valorizar as instituições de ensino que realizam importantes ações de responsabilidade social e dão exemplo de cidadania e solidariedade em suas comunidades. Inicialmente, o Prêmio contou com 122 Projetos inscritos, envolvendo 56 instituições de ensino, classificando entre os finalistas o Projeto do Colégio La Salle Niterói.

Na defesa em audiência pública realizada na Fundação Getúlio Vargas, em Porto Alegre, no mês de novembro, o Colégio disputou a categoria com o Centro Universitário Univates, de Lajeado, e com o Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela. O momento da defesa oral do projeto foi realizada pelo coordenador de pastoral Bruno Oliveira, supervisora educativa Joice Bruhn e contou com a participação especial do aluno Leonardo Killes Ramos da 8ª série do Ensino Fundamental.

A premiação é um importante instrumento para mostrar à sociedade as relevantes ações desenvolvidas pela Escola que, leva em conta a missão Lassalista de Promover o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade através da educação humana e cristã, solidária e participativa.

O Coordenador de Pastoral e coordenador do Projeto Gentileza, Bruno Correia de Oliveira, participou da premiação recebendo o troféu em nome da Escola, em suas palavras expressa a importância do Prêmio no reconhecimento do trabalho transformador realizado pelo Projeto Gentileza: “Ontem quando subi ao palco, representando as mãos de cada aluno, educador, família que faz o projeto acontecer, tive a certeza de quão grande é o nosso trabalho. O Projeto Gentileza é um dos vencedores por de fato tocar a vida das pessoas, tanto das que o executam, quanto daquelas que são beneficiadas pelo mesmo", explica.