11/11/2019

Projetos do Niterói no XIV Salão UFRGS Jovem

Mais uma vez, os trabalhos de iniciação científica dos estudantes do Colégio La Salle Niterói estão em destaque!
Três projetos foram selecionados para participar do XIV Salão UFRGS Jovem, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de outubro. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das iniciativas de valorização à pesquisa, realizadas pelo Colégio La Salle Niterói, através do Projeto de Iniciação Científica que ocorre ao longo do ano letivo.

O Salão UFRGS Jovem, evento que integra o Salão UFRGS, é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

Os estudantes são avaliados por uma Comissão Avaliadora, composta por professores da UFRGS, pós-graduandos da Universidade e técnicos-administrativos da UFRGS com qualificação mínima de mestrado. Eles avaliam os resumos aceitos no processo de inscrição e a apresentação dos grupos.

Parabéns aos nossos jovens pesquisadores!