10/04/2018

60 anos de amor pela educação

Presente em Canoas desde 1958, o Colégio La Salle Niterói é uma instituição integrante da Rede La Salle que iniciou em uma casa de madeira, nos fundos da propriedade. Mesmo sem classes para os alunos, no qual sentavam em bancos improvisados, o Colégio foi a primeira escola lassalista mista onde meninos e meninas estudavam juntos, nominada naquela época de Escola Irmão Miguel. No ano de sua fundação o ano letivo terminou com 70 alunos, a escola começou a se tornar conhecida e no ano seguinte o Irmão Constantino contratou professores para que fosse possível atender o grande número de pedidos de matrícula.

A Escola crescia, mas faltava espaço e mais conforto para os alunos, a mantenedora não dispunha de recursos para a ampliação da escola, foi aí que, em 1962, o Governo do Estado mandou iniciar as obras de construção, foram construídos três prédios de material o que permitiria, em dois turnos, atender a uns 500 alunos.

Após diversas obras de ampliações, o Colégio hoje possui uma estrutura moderna e de alta qualidade. Uma das nossas maiores conquistas atuais foi a construção do prédio da Educação Infantil e turno Integral, que qualificou ainda mais o trabalho oferecido aos pais e estudantes da comunidade de Niterói e arredores.

E para celebrar essa toda essa história, que iniciou no dia 08 de abril de 1985, o Colégio La Salle Niterói vai realizar diversas atividades com toda a comunidade educativa durante o ano letivo afim de marcar os seus 60 anos de amor pela educação.

Na noite do dia 07/04 ocorreu a abertura oficial dos 60 anos da instituição em um coquetel para os educadores, funcionários, irmãos e convidados. Nessa noite foram homenageados os ex-diretores do Colégio, e contamos com a presença dos Ir. Valdir Ludwig (Diretor em 1988 a 1889 e 1994 a 1995) e Ir. José Egon (Diretor em 1992 a 1993). Não esquecendo a essência do Colégio Lassalista, também foram homenageados nesta noite o funcionário e professor mais antigo do Colégio, representando ali todos aqueles que fizeram e ainda fazem desta instituição.

Recebemos também nosso ex-aluno, que teve como educador o Ir. Constantino, o Sr. Antônio Gobbi, que ali representou os estudantes destes 60 anos de instituição. Aluno lassalista que tem orgulho do Colégio e relatou algumas histórias sobre seu tempo e os valores aprendidos com os Irmão que formaram o empresário que é hoje.

Na Segunda-feira (09) a Direção do Colégio passou nas salas de aula entregando uma pequena lembrança pelos 60 anos e agradecendo aos alunos por fazerem parte da nossa história.

ACESSE FOTOS AQUI!