28/03/2018

Ensino Fundamental II

Diversidade Religiosa & Direitos Humanos

Os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental II realizaram uma aula diferenciada com o professor Ir. Marcos Santos na disciplina de Religião. A atividade proposta fez com que os jovens refletissem sobre a Diversidade Religiosa & Direitos Humanos a partir de documentário produzido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, do Governo Federal.

Essa temática passa a ser incorporada a Matriz Curricular para as Competências, subsidiando e ampliando os conhecimentos dos alunos relativos a reconhecer a pluralidade de representações religiosas existentes nas sociedades contemporâneas, desenvolver atitudes de respeito e tolerância à diversidade religiosa, na convivência com o outro e a relacionar o respeito às diferenças religiosas com o direito à cidadania plena.

Veja fotos no álbum da turma!