30/10/2017

Vivências da Ditadura Militar no Brasil

Os estudantes do Ensino Médio, turma 231, realizaram no dia 16/10 uma atividade diferenciada relacionada ao Regime Militar durante a aula de história da Professora Carine Mallon.

Foi convidado o Professor Ricardo Luis Martins para trazer um bate-papo com os estudantes sobre sua vivência no período da ditadura militar no Brasil. No qual fez um importante depoimento sobre sua experiência como estudante e educador.

Os alunos puderam ter acesso a histórias de vida do professor e esclarecer dúvidas sobre o período, opinando e dialogando durante o relato, relacionando-o com o conteúdo visto das aulas de História.

Segundo o professor Ricardo, espera ter ajudado na reflexão sobre a importância da democracia na nossa vida, sobretudo nos tempos difíceis nos quais estamos vivendo. No qual devemos respeitar a opinião de cada um sem impor qualquer ideologia.

Fotos AQUI!