09/05/2013

Presença da família no Colégio

O mês de abril foi marcado pela presença dos pais no Colégio. Algumas atividades oportunizadas contribuíram para o estreitamento dos laços entre família e escola.
No dia 15 de abril ocorreu a reunião de Pais Representantes de Turmas. Na ocasião, o Diretor Prof. Elio Liesenfeld, apresentou as metas do Colégio e os principais investimentos para o ano de 2013. Os Setores Pedagógicos e Equipe Diretiva apresentaram suas atribuições e principais projetos.

No dia 22 de abril ocorreu uma palestra para os pais com o tema: “Estudo, Limites e Autonomia” com o Doutor em Filosofia e graduado em Direito, Professor Fábio Mendes. Este encontro proporcionado aos pais faz parte do Projeto Hábitos de Estudo desenvolvido com alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio. Os alunos também tiveram formação com palestrantes externos envolvendo os temas: “É possível gostar de estudar?” e “O estudo em nossas vidas”. Esse projeto terá continuidade ao longo do ano letivo com os alunos.
No dia 29 de abril ocorreu o Atendimento aos Pais referente ao I trimestre para as turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio. Este atendimento teve como objetivo a aproximação entre família e escola e a construção em conjunto de alternativas e estratégias para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, antes da conclusão do trimestre com as avaliações finais. Neste mesmo dia, os pais dos alunos que participam das escolinhas esportivas, tiveram uma reunião com a participação do Técnico Desportivo, Ricardo Quesada, Direção, Orientação Educacional e Coordenação de Turno.

Além destes eventos, a escola reuniu pais para organizar e planejar em conjunto as cerimônias de conclusão da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Em maio o Colégio dará continuidade às atividades que visam à presença dos familiares. Entre os dias 08 a 10 de maio ocorrerão atividades integrativas com as mães da Educação Infantil ao 5º ano. Já no dia 18 de maio, haverá a Caminhada da Gentileza com a presença de alunos, educadores e familiares.

Através de ações como estas, é que se consolida a parceria entre família e escola, formando um elo importante para o desenvolvimento da aprendizagem. Afinal, a presença da família nas atividades escolares contribui para um ensino de qualidade e a formação integral do aluno.