23/08/2013

La Salle Niterói realiza Mostra de Conhecimentos

Nos dias 19 e 20 de agosto o Colégio La Salle Niterói realizou sua IX Mostra de Conhecimentos. O evento teve como objetivos incentivar os alunos a valorizarem o espírito de pesquisador. Além disso, a atividade proporcionou o desenvolvimento de diferentes habilidades dos estudantes, através da preparação e da exposição dos trabalhos.

A Mostra de Conhecimentos teve 22 trabalhos, classificados após a avaliação dos professores, dentro de critérios pré-estabelecidos. Inicialmente 64 trabalhos foram inscritos e passaram pelas etapas eliminatórias, que serviram para selecionar aqueles que estavam mais aptos para a exposição.

O evento teve entrada franca e recebeu mais de 380 alunos de escolas canoenses durante os dois dias.  Alunos expositores do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º sério do Ensino Médio participaram do evento e foram avaliados por avaliadores de fora da escola. O resultado da avaliação, assim como a premiação dos vencedores, ocorrerá dia 02/09.

Segundo o diretor Elio Liesenfeld, a Mostra de Conhecimentos tem um grande diferencial em relação ao modelo de Feiras de Ciências. “Aqui não são os professores que propõem os trabalhos. Os alunos trazem sugestões baseadas no seu interesse pessoal e recebem orientação dos professores. Cada grupo tem um orientador e trabalha na construção de conhecimentos e não apenas na reprodução”, explicou.